FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$ 499,00 – PARCELE EM ATÉ 6X SEM JUROS

 

A Ganch – Moda com História é uma marca que utiliza o crochê como vetor de reflexão, aproximação e transformação social de mulheres.
Criamos peças atemporais e versáteis, priorizando o design, a beleza e a funcionalidade de cada produto. O objetivo é proporcionar ainda mais estilo para mulheres e dar voz para aquelas que fazem, à mão, de maneira artesanal, cada item que leva a marca Ganch.
Como fazemos isso? Através do reconhecimento pelo trabalho verdadeiro, transformador e necessário. Ensinando a técnica para outras mulheres. Contando histórias: da nossa marca, das artesãs que fazem as peças, das clientes que usam a Ganch.

 

O Manifesto Ganch é nosso Norte, nossa inspiração, nossa essência.

Chega de piloto automático. Desperte.
Não confunda praticidade com ausência de essência. Pense o quanto cada decisão tem uma consequência.
Sinta o poder de transformar jornadas. Conheça a história que origina e dá voz ao seu estilo.
Toque no produto da transformação. Viva a simplicidade que traduz o bom gosto.
Compartilhe ações que propagam para sempre.

 

A ORIGEM DA GANCH

O desejo de empreender com propósito, criando algo significativo e com impacto real na vida de outras pessoas foi o embrião da Ganch. 
As amigas Luciane Ferrer e Marcia Colombo reuniram as paixões pela moda, pela técnica do crochê e por contar histórias, com o desejo de impulsionar mulheres através do reconhecimento pelo trabalho verdadeiro, transformador e necessário. 
A primeira coleção da Ganch – Moda com História fala muito sobre elas. Mulheres, profissionais, mães de seis mulheres e ávidas por fazer a diferença, elas resolveram homenagear todas as mulheres através dos nomes das filhas - Alice, Gabriela, Maria Eduarda, Manuela, Marina e Valentina. Foi a maternidade que transbordou o desejo de impactar positivamente outras mulheres. Assim, nasceu a Ganch – Moda com História.
 

QUEM TECEU O QUE VOCÊ VESTE?

Por trás de cada ponto da Ganch existem mãos firmes, histórias potentes e olhares que acreditam na beleza do tempo. Nesta seção, você vai conhecer algumas das mulheres incríveis que transformam fios em afeto, e crochê em expressão. Cada peça carrega não só sua habilidade, mas também seus sonhos, suas vivências e sua força. Porque na Ganch, vestir é também reconhecer e valorizar quem cria.

ANA PAULA – mãos que descansam enquanto criam

Ana Paula é uma das mulheres incríveis que transformam fio em história aqui na Ganch. Aprendeu a crochetar com a irmã, Cláudia — e desde então, nunca mais parou. São mais de 15 anos tecendo beleza com leveza, onde cada ponto é também um respiro.

Durante muito tempo, o crochê foi sua principal atividade. Hoje, mesmo dividindo seu tempo com outras responsabilidades, ela não abre mão de crochetar. “Quando eu tô muito cansada, eu vou fazer crochê”, conta. Para Ana Paula, criar com as mãos não é só renda: é pausa, é alívio, é cuidado.

 

CLÁUDIA CHAPARRO – entre fios e sonhos realizados

Inspirada pela tia, Cláudia aprendeu a fazer crochê aos 10 anos — e desde então, não passou um dia sem crochetar. Suas mãos ágeis e dedicadas dão forma a muitas das peças que você vê aqui na Ganch, carregando consigo uma paixão que atravessa o tempo.

Há 3 anos, realizou um sonho: transformar o crochê em sua ocupação principal. “Eu amo fazer crochê. Não tem um dia, desde que aprendi, que eu não tenha feito”, conta com entusiasmo. E é esse amor que pulsa em cada ponto que ela entrega ao mundo.